Duosat Troy s hd aceita troca de processador?

Responder
jotamachado
Membro participante
Membro participante
Receptor: Evo xl

Duosat Troy s hd aceita troca de processador?

Mensagem por jotamachado » 22 Dez 2021 22:41

Boa noite galera de plantão.
Eu peguei esse troy s que estava morto, não acendia nada, estava em curto.
A linha de alimentação do processador estava em curto. retirei o mesmo e saiu o curto da linha de 1,2 v.
Mas a linha de 3,3v continuou, retirei o demulador e nada, retirei os tuners, nada de resolver.
Por fim retirei o FD1642 e acertei, era ali o defeito.
Eu tinha um processador novo e troquei, assim como o Fd 1642 coloquei um CT 1642 novo no lugar coloquei eprom nova.
Agora só da led vermelho e as tensões de 1,5 e 1,2v quase que dobraram o valor, tipo 1,9 e 2,5v.
Alguem poderia me socorrer?
Imagem

Imagem

tonyfree
Membro participante
Membro participante
Receptor: varios

Re: Duosat Troy s hd aceita troca de processador?

Mensagem por tonyfree » 22 Dez 2021 23:29

Como queimou processador, pode ter afetado os reguladores ou apenas os resistores/capacitores em volta dos reguladores.
Primeiro tem que ter certeza que os reguladores de 1.5V e 1.2V estão bons.
Se tiverem, tem que verificar se o conjunto de resistores está trabalhando corretamente.
Tive um problema parecido com um Cinebox Fantasia Max e um outro receptor que não me recordo qual e vi a dica da fórmula abaixo postada num blog e foi o que me salvou.
Não sei qual o regulador que usa o Troy, no meu caso os reguladores eram o S1xyz (APS2415).

Imagem

Geralmente, se retirar o indutor (bobina) dá esta discrepância quando medimos o Vout.
Se retirou, recoloque as bobinas na placa e refaça a medição.
Espero que ajude.

jotamachado
Membro participante
Membro participante
Receptor: Evo xl

Re: Duosat Troy s hd aceita troca de processador?

Mensagem por jotamachado » 28 Dez 2021 22:41

Caro TonyFree, muito grato pela ajuda.
O ci regulador aqui é "KV7UN", não encontrei nenhuma referencia sobre ele.
Veja bem a situação, qdo retirei o chip antigo as tensões estavam normal, ddr 1,5V e o chip 1,1V qdo coloquei o processador novo (ALI m3526 alaa), ficou em led vermelho e não ligou, ao conferir as tensões, onde estava com 1,5V passou para 1,9V e o 1,1V passou oara 2,4V.
Agora retirei novamente o chip novo e as tensões voltaram ao normal, 1,5 e 1,1V.
será que o processador novo está com defeito?
O curioso é que eu tinha comprado 2 M3526 da china, 1 deles soldei num cinebox supremo plus apagado e aconteceu a mesma coisa, desregulou as voltagens igualzinho o caso anterior, retirei ele e soldei num fantasia plus danificado com raio, as tensões permaneceram normal no fantasia, 1,5 e 1,1V, porem não liga de jeito nenhum, regravei eprom dele, troquei por uma nova, mas sem sucesso.

Responder

Voltar para “BATE-PAPO para TECNICOS”