Bate-Papo Geral e Status dos Sistemas IKS-SKS

Imagem
Se voce nao sabe onde fazer sua pergunta, pode começar aqui neste topico. E para ver todos os anuncios de novidades diarias, precisa estar registrado e com login.
jason
Administrador
Administrador
Receptor: Gradiente

Bate-Papo Geral e Status dos Sistemas IKS-SKS

Mensagem por jason » 29 Jun 2013 23:41

O BATE PAPO é o subforum para fazer perguntas de todo tipo e para comentarios em geral de outros asuntos, alem dos asuntos tecnicos.
Se voce nao achar no forum o local certo para seu modelo e marca de receptor, ou para contar seus problemas ou novidades, entao esta é a area correta para deixar sua mensagem.
Imagem

jason
Administrador
Administrador

Re: Bate-Papo

Mensagem por jason » 02 Jul 2016 13:20

EduardoPinguim escreveu:Jason esse satfinder aiii simples...tenho uma duvida,tu usa o receptor só para alimentar ele ou tu tem que colocar uma tp especifica no receptor e a partir daí vc efetuar o apontamento?
Eu uso o receptor com uma tv lcd, gosto de ajustar vendo a imagem dos canais, porque tem vezes onde acontece que o melhor ponto de ajuste nao corresponde ao maior valor que o satfinder ou a barra do receptor esta indicando.
Dito de outra forma tem vezes que ajustando o lnb para obter por exemplo 60% de sinal nas barras, a imagem percebo pixelagem,e se ajusto para ver a imagem sem pixelagem a barra do receptor pode indicar 55%.
Nem vamos explicar porque isso acontece.
Para mim o que vale é a imagem final.
Sem duvida que o melhor é usar junto a um receptor qualquer e tambem com uma telinha de tv, seja uma lcd ou uma tv de tubo antiga de 14 polegadas.
Mas ele nao precisa um receptor para ser usado. Podemos alimentar ele com uma caixinha de pilhas que forneça 12 ou 18 volts e ele vai funcionar muito bem.
Algums satfinder , a minoria que vem com algum kit como pode ser a bussola tambem, ja trazem esse accesorio para alimentaçao independente do receptor.

Com um esquema assim, o satfinder trabalha sem receptor, claro que voce nao pode saber em que satelite esta sem usar um receptor e a tv.
Mas ai voce pode apontar se guiando pelo satfinder, e logo vai lá embaixo onde esta o receptor e faz uma busca cega pra ver qual é o sat.
É mais demorado e trabalhoso mas tambem é uma forma de se fazer.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

jason
Administrador
Administrador

Mensagem por jason » 02 Jul 2016 23:13

josefco escreveu:Jason, o que vc acha do Sathero S100HD?
Pelo que vi é um finder de baixo custo e DVBS2 (digital), o que pode facilitar justamente para apontar o 22W.
Uso um satlink 6906 mas não sou profissional, faço somente os meus apontamentos e para alguns familiares.
Com ele tenho me virado bem com os satélites que tem tps DVBS.
Pelo que vi esse modelo está na faixa entre 30 e 40 Obamas, bem razoável.
Sim, eu tambem tenho o WS-6906 mas ele esta ficando como o velho Evo Xl ou s810...... ultrapasado. Fazer o que. Tudo vai ser HD dentro de pouco tempo.
Imagem
O Sathero é uma marca boa.

Tambem temos outro modelo na mesma faixa de caracteristicas e preço, só que com o display um pouquinho maior
Imagem

O mais popular neste momento é o satlink 6933, que esta na base dos 65 dolares no PY, e um pouquinho menos no aliexpress mas tem a questao da taxaçao que nunca se sabe.
É o que o pessoal da equipe tem testado e recomendado
Temos um topico só pra ele:
https://www.azbr-jason.com/forum/viewtop ... 109#p27109
Imagem
Imagem

jason
Administrador
Administrador

Mensagem por jason » 06 Jul 2016 12:46

doniyen14 escreveu:Jason amigão, tenho um 6906 e mais uma uma gambiarra que fiz para sat com tps HDs (22w), estou pensando em adquirir um mais moderno(DBS-2),esse 6933, qual a diferença para o 6960? :)
Imagem
A diferença é enorme.
O 6960 deve ser um dos melhores no momento, porque é DVB-S2 e tem tela de 4,3 polegadas e outros recursos.
É um 6906 top de linha por dizer de alguma forma. Muito mais caro tambem (muito).

O 6933 nao tem a posibilidade de asistir o canal como tem o 6906 ou o 6960, tambem tem uma telinha mais pequena mas a posibilidade de pegar tps HDs, ter fonte de alimentaçao propia e ser muitissimo mais economico que o 6960 fazem uma grande diferença. Alem de ser mais pequeno, mais leve e portavel. Tem lanterna e bussola.
O 6960 deve ser 3 vezes mais caro.
Acho que voce perfeitamente pode usar o 6906 que ja tem para auxiliar na tarefa, mas combinado com um desses baratinhos que pegam dvb-s2 como o 6933 ou mesmo o Sathero-100
Imagem

alan wake
Colaborador
Colaborador
Receptor: combate HD

Mensagem por alan wake » 25 Jul 2016 18:01

satlink diferenças entre as placas

ImagemImagem

jason
Administrador
Administrador

Mensagem por jason » 27 Jul 2016 01:30

Amigos, muitos que frequentam o fórum oficial Tocomlink já tinham ouvido mas agora é praticamente um fato:

Devido a limitações técnicas de hardware (e em algum caso problemas com as fabricas) atualmente sem condições de fazer novas atualizações SKS para os seguintes 4 modelos:

ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem

ImagemImagem
Este nunca teve SKS porque era simple tuner.
Estes modelos anteriores continuam funcionando no IKS mas nao vão ter novas atualizações.
O suporte esta descontinuado portanto o próximo apagão IKS que tivermos será o ultimo para eles. Não sabemos quando isso ocorrerá.
.
.
.
Imagem DESCONTINUADO NESTE MOMENTO
Imagem

PAFIGO
Super-Moderador
Super-Moderador
Receptor: ALGUNS

Mensagem por PAFIGO » 18 Ago 2016 17:28

Alguns dizem que o 22w está off por causa da Tp das keys ser fraca,mas estava rodando Liso em algumas marcas(Audisat,Tocomsat)e com essa mesma ''fraqueza de sinal''e outros dizem também por causa da Tp ser agora ACM,também não acredito ,pois se fosse o tuner 2 desses decos que não são ACM não apresentariam sinal de qualidade,se eu estiver enganado me corrijam por favor!!

Fiz um video mostrando a qualidade de sinal dessa Tp das keys do 22w,usando um satlink 6933,muito bom por sinal,Olhem a qualidade de sinal na Tp 12122 H 1000 do 22w,antena de 60cm na paraíba.

jason
Administrador
Administrador

Mensagem por jason » 20 Ago 2016 01:30

Amigos, sem entrar a responder todas as opinioes de voces, respeitaveis todas, vamos resumir para os que nao entendem muito o seguinte:

1- Se vai usar SKS e nao comprar um modelo que ja tenha tuners ACM, vai jogar seu dinheiro fora, porque a previsao é que nos proximos meses se nao for ACM, nao vai receber keys SKS.
Logico que isso nao depende de nos afirmar ou colocar datas. Pode existir um adiamento nos prazos, mas tudo vai se encaminhando a trocar CCM por ACM.

2- Se voce nao pensa usar internet para asistir VOD ou filmes IPTV nao vai precisar que seu receptor seja H265

Se voce já asiste hoje VOD e filmes IPTV (que atualmente sao transmitidos em H264), tambem nao vai precisar H265 pelo menos até o ano que vem que é quando realmente todos os teams vao começar a oferecer seus canais neste formato e ai sim voce vai ficar em desvantagem porque nao vai aproveitar ao maximo a qualidade do video. Vai ter que asistir os filmes numa resoluçao menor para que sua internet de conta do bitrate do video.

As marcas com certeza que estao contentes com isso porque vao ter uma renovaçao de vendas. Seja com receptores ACM ou com dongles ACM.
Mas nao é uma decisao que partiu delas e sim das operadoras satelitais, entao falar que é um golpe das marcas de receptores nao é ser realistas.

ACM nao é novo, ja falamos isso num post anterior.
É mais ou menos do ano 2005 e quem usou isso comercialmente foi a Hugues, a mesma que hoje esta oferecendo internet satelital aqui no Brasil.
Se bem a wikipedia e algums sites dizem que ACM é um sistema para melhor recepçao do sinal em condiçoes adversas do clima, na verdade o mais importante do ACM é que se consegue enviar maior quantidade de dados com a mesma capacidade do satélite (dados significativos, uteis e nao redundantes).
E como todos sabem, os satelites faturam em funçao dos espaços de transmisao que vendem, portanto para eles isso representa maior lucro usando a mesma estrutura dos satelites atuais.
Um exemplo pratico: numa TP onde entrao atualmente 10 canais CCM, futuramente podem entrar 15 canais ACM.
Mas tranquilos, por enquanto o ACM vai mudar somente para as TPs de dados. Para a mudança das TPs de canais o proceso vai demorar muito mais ainda porque isso implica mudar toda a plataforma de receptores oficiais dos assinantes.
E para quando isso ocorra, os aparelhos como o INET e semelhantes, vao ser o pao nosso de cada día, e vao roubar uma boa fatía do mercado da tv satelital.
Todos os envolvidos fazem suas contas e seus calculos sabendo disso e tem que se adaptarem a realidade economica dos nosos paises e das mudanças da infraestrutura tecnologica (leiase capacidade de Internet).
Temos que pensar nos receptores de hoje em dia como pensamos dos celulares.
Voce se imagina daqui a dois ou tres anos usando o mesmo celular que usa hoje?
Ja sei, nao vai faltar um de voces que me diga que ainda continua usando seu Nokia 1100 :lol:
Imagem

M4xx1Mus
Super-Moderador
Super-Moderador
Receptor: Joy/Troy/MXQ/Stream

Mensagem por M4xx1Mus » 22 Ago 2016 10:54

jason escreveu:Amigos, este ano 2016 vai ser um ano de algumas mudanças por parte dos operadores dos satélites.
São melhoras planejadas pelos responsáveis dos próprios satélites, não é necessariamente uma mudança imposta pelas operadoras dos canais de tv.
Esse tal de ACM que muitos começaram a ver nas especificações dos novos modelos, responde a um aggiornamento, ou preparação antecipada, para a ocorrência de tais eventos e para poder receber esse novo tipo de sinal.
É importante esclarecer que isso vai afetar basicamente a emissão das keys pelo SKS (nao pelo IKS).
Também vai ser uma coisa implementada gradativamente.
Felizmente hoje em dia não dependemos somente de um satélite de keys, portanto no dia que um deles ficar off por entra em atividade este novo tipo de modulação do sinal satelital, teremos outros alternativos.
Não é nem um pouco, motivo para pânico.
Tudo isto leva tempo e ja faz pelo menos 1 ano que se esta falando a nível de fóruns, tanto assim que os novos modelos de receptores já estão trazendo esses novos tuners.
Os equipamentos atuais que agora estão funcionando no sks no dia que todas as TPs de keys sejam deste tipo ACM, não vão ter condições de receber o sinal.
E não é uma questão de aguardar uma nova atualização para florir novamente.. Não vai ser possível.
É uma mudança que requer um hardware compatível com o novo sistema ACM.
Se o receptor não tiver um tuner e demodulador ACM, não tem vela pra santo nem atualização que possa fazer funcionar.
Ninguém sabe com certeza quando vai ocorrer a mudança definitiva de sistema mas é questão de meses provavelmente.
Os aparelhos atualmente utilizados para SKS que não forem ACM, vão poder ser utilizados usando dongles com novos tuners e chips para pegar essa modulação nas keys.
Os atuais dongles vão ser definitivamente obsoletos.
Vamos conhecer novos dongles que ainda não existe nenhum disponível, assim que nem procurem porque vão demorar em chegar ao nosso meio.
Quem precisar um receptor e não tiver mais opção que usar no sistema SKS (duas antenas) tem que comprar OBRIGATORIAMENTE modelos com tuner ACM.
Nós aqui no fórum estamos informando dessa característica nos novos modelos que analisarmos para que ninguém compre modelos que embora novos nas prateleiras, não vão servir para o SKS2.
Então esse é o novo nome para mais adiante diferenciar o novo sistema.... SKS2

E finalmente, quanto aos satélites atuais, não se preocupem.
Já passamos pelo Telstar 12, pelo Hispasat 30w e atualmente estamos com o 22-53-58-61-63 e outros....
Teremos muitas opções mais ainda.
Duosat Joy - Duosat Troy Platinum - TocomSat Phoenix IPTV - TocomLink Stream - MXQ
À venda via MP: Phantom Raze / Duo S3 / F90

jason
Administrador
Administrador

Mensagem por jason » 23 Ago 2016 01:58

Por definiçao do standard os aparelhos DVB-S tem todos suporte a modulaçao CCM. (unicamente).
Por definiçao do standard os aparelhos DVB-S2 tem todos suporte a VCM e ACM. (alem de suporte downgrade CCM).

Na prática os receptores satelitais sao fabricados usando os modulos do tuner (sintonizador de frequencias) que trabalha em conjunto com um chipset demodulador.
O chip demodulador é quem vai procesar a informaçao que recebe o tuner desde a antena e vai ter condiçoes pelo hardware de identificar a modulaçao recebida, seja ela CCM, VCM ou ACM, e depois enviar o sinal demodulado para que o CPU principal converta tudo isso em sinais de audio e video (tudo isso dito em forma muito simplificada e sem entrar no analize da enorme tarefa que tem que fazer o CPU).

O maior problema para que os receptores antigos funcionem no ACM, é que eles nao tem um chipset com a funcionalidade de demodulaçao ACM.
Ai nesse caso o que vamos fazer? Ir reclamar na fabrica do receptor e perguntar porque eles nao usaram um chipset ACM num modelo que deve ter no minimo 2 ou 3 anos de criado, para que (4 ou 5 anos apos) ele fosse apto para receber um sinal que nao era cogitado sua implementaçao real na época que o receptor foi fabricado ?
As fabricas fazem seus produtos tentando baratear ao maximo tudo. Se podem colocar 3 parafusos em vez de 4 eles colocam 3.
Porqué fabricar ou usar um chipset (mais caro) com funcionalidades que ninguem vai usar?
Nao se pode afirmar que o Bravissimo pode receber sinais ACM sem saber como ele é realmente.
O demodulador chipset do bravissimo é o Ali M3501. Ninguem sabe bem o que ele tem por dentro.
Alguem alguma vez viu um datasheet do M3501 ? Por falar somente nessa marca mas existem outras marcas de demoduladores na mesma situaçao.
Mas na hipotética condiçao de que ele suportasse ACM, duvido muito que qualquer team investise tempo em fazer ele funcionar com mudanças de software.
Na pratica nao se pode afirmar que qualquer receptor HD vai ter condiçoes de receber ACM, só porque o standar DVB-S2 diz que ele tem que receber sinais CCM-VCM -ACM.
Voces sabem o que pensao os chinesses das normas "standards" ?
E nao existe "golpe do ACM" nisso.
Sem que ninguem se sinta ofendido, acho uma perda de tempo nos ficar discutindo aqui questoes teóricas sobre o ACM, VCM ou CCM, quando a maioria dos leitores nem sabe o que é o FEC (nem precisa saber).
A posiçao oficial aqui no forum, procurando orientar da forma mais segura aos usuarios, é recomendar a compra de receptores "com o selo ACM" se a intençao é usar eles no SKS.
Cada um depois faz com seu dinheiro o que quer.
Mas como aqui é o bate-papo e todas as opinioes sao respeitaveis, o tempo (em breve) vai ser quem decida qualquer discusao.
Tomara que o ACM leve um tempo mais em ser completamente implementado, isso dará sobrevida ao sks de muitos receptores.
Imagem

M4xx1Mus
Super-Moderador
Super-Moderador
Receptor: Joy/Troy/MXQ/Stream

Mensagem por M4xx1Mus » 26 Ago 2016 09:12

carol123456 escreveu:Tocomlink anuncia o primeiro dongle ACM
tocomlink Crypto
Imagem
Imagem

... é aguardar pra ver.

Fonte: portalazboxazamerica / amigosdoazpoint
Duosat Joy - Duosat Troy Platinum - TocomSat Phoenix IPTV - TocomLink Stream - MXQ
À venda via MP: Phantom Raze / Duo S3 / F90

alan wake
Colaborador
Colaborador
Receptor: combate HD

Mensagem por alan wake » 29 Ago 2016 16:29

soluçao pra quem tem um receptor antigo bom e quer por o novo com tuner queimado pra funcionar...

ImagemImagem

eltross
Colaborador
Colaborador
Receptor: Generico

Mensagem por eltross » 30 Ago 2016 18:24

esse é o meu localizador de satelite :D :D

Imagem
Imagem
" EXERCITO DE UM HOMEM SÓ "

edsonrh30
Moderador
Moderador
Receptor: Duosat legacy

Mensagem por edsonrh30 » 06 Set 2016 13:33

amigo essa régua me ajuda e muito para apontar satelites, comprei também um salti finder analógico dica do jason e também me ajudou ele é meio manhoso aponta para todos os satélites (tem que ter uma certa pratica para identificar para qual ele esta apontando), mas agora estou me saindo bem com isso e reduziu bastante o tempo de apontmento .

segue a régua Imagem
fonte:mundo do az
Aparelho Duo sat legacy, Cinema 4K, phoenix vip cs -
Sistema de keis ,63w, e iks fibra terceirizada, satelite de canais 70w.

edsonrh30
Moderador
Moderador
Receptor: Duosat legacy

Mensagem por edsonrh30 » 06 Set 2016 16:56

eu marco em qualquer ponto faço um risco continuo que marca a parte que gira da antena e o cano fixo dali se eu tenho o 61w pego a trena e marco 3 ml para esquerda do cano ( veja bem o satelite 58 w fica a direita do 61w olhando pela parte de traz do prato da antena mas o risco de 3m é para a esquerda) , tem videos que o pessoal usa como base a orelha da parte que prende o prato ao cano fixo mas tanto faz o importante são os 3 ml.

neste video vc vai ver onde se faz a marcação tem uns melhores que tem ate os milimetros mas não achei agora , no video ele fala em 4ml mas na realidade é proximo entre 3ml e 4m eu sempre uso como referencia 3ml e mais uma quirera (rsss)

eu uso a 11055 HORIZONTAL 30000 ou a 11015 h 28888, são duas tps sd com bom sinal pois eu uso para localizar um s822 que não tem tp hd. das duas eu recomendo a 11015 h 28888 pois ja cometi um erro achando o 61w acabei achando o sat 41w com a tp 11055, pois neste sat tem uma tp 11050 h 30000 por isso acho a 11015 e confirmo na 11055.
Editado pela última vez por edsonrh30 em 06 Set 2016 17:05, em um total de 1 vez.
Aparelho Duo sat legacy, Cinema 4K, phoenix vip cs -
Sistema de keis ,63w, e iks fibra terceirizada, satelite de canais 70w.

jason
Administrador
Administrador

Mensagem por jason » 12 Set 2016 21:18

Como vejo comentariosde todo tipo, vou reproduzir uma resposta de outro topico:

marcelo_007 escreveu:Tocomsat deja sin soporte a otro excelente dongle como el TS-45 que aca en UY se vendio muchisimo por su buen desempeño que hasta ayer tenia ........sigue sumando muertos tocom !! cual seguira?? .....duo mini ...duplo hd.......es una estrategia erronea si creen que dejando sin soporte a un equipo ...el usuario compraria otro tocom +" nuevo" para reemplazarlo !! :shock: :shock:

http://www.tocomlink.com/forum/Thread-S ... 9#pid84989
Marcelo, estas un poco desatualizado con respecto a los modelos discontinuados.
Como supongo que lo mismo le puede pasar a algunos les dejo el link de nuestro forum y tambien reproduzco el post aqui abajo. No te rompas la cabeza contra el muro, no adelanta.
Te sugiero sinceramente que dejes descansar en paz a los dongles antiguos. Esos no resuc¡tan mas, ya dieron lo que tenian que dar, como mi Nokia ladrillo.
Se aplica a los dongles IKS como el ts277 y el ts-45, que ya no es posible actualizarlos mas con seguridad, y a los dongles SKS que en muy poquito tiempo no va a quedar uno solo funcionando de ninguna marca con la vieja tecnologia.

https://www.azbr-jason.com/forum/viewtop ... 343#p30343

TocomSat - Modelos descontinuados
Mensagem 27 Jul 2016 01:29
jason escreveu:Amigos, muitos que frequentam o fórum oficial Tocomlink já tinham ouvido mas agora é praticamente um fato:

Devido a limitações técnicas de hardware (e em algum caso problemas com as fabricas) atualmente sem condições de fazer novas atualizações SKS para os seguintes 4 modelos:

ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem

ImagemImagem
Este nunca teve SKS porque era simple tuner.
Estes modelos anteriores continuam funcionando no IKS mas nao vao ter novas atualizações.
O suporte esta descontinuado portanto o próximo apagão IKS que tivermos será o ultimo para eles. Não sabemos quando isso ocorrerá.
.
Imagem Funcionando mas somente na cobertura 61w Brasil. Proximo a ser discontinuado....

Imagem sem suporte futuro .....
.
Imagem DESCONTINUADO NESTE MOMENTO
Imagem

Pirateiro_Digital
Moderador
Moderador
Receptor: Az-América S1001

Mensagem por Pirateiro_Digital » 19 Set 2016 14:59

Se eu não me engano o cabo do MG5/MG7 é o mesmo cabo do MG3:
Imagem

CristianoCMP
Moderador
Moderador
Receptor: ..:: Vários ::..

Mensagem por CristianoCMP » 11 Out 2016 09:39

Nova Lista IPTV, disponibilizada para Phantom Rio/ Rio2 - Ultra 5 - [11/10/2016]

Clique Aqui

OBS: Lembrando que as listas para Phantom Rio / Rio2, servem para alguns modelos da Tocom.
Cristiano Luz
Aceite o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião. William Shakespeare

Imagem

Servio Russo
Moderador
Moderador
Receptor: E=MC²

Mensagem por Servio Russo » 11 Out 2016 22:19

Na minha opinião a Duosat hoje é apenas sinônimo de bom IPTV e VOD.
O maior desafio dela é voltar a ter a estabilidade que um dia teve em seus servidores.
Será?? Torço para que sim!! :roll:
A liberdade não tem preço. A mera possibilidade de obtê-la já vale a pena! "Isaac Asimov"
ImagemImagem

The Lost
Membro Honorario
Membro Honorario
Receptor: Alguns

Mensagem por The Lost » 11 Out 2016 22:32

Falou tudo amigo Sérvio, Duosat hj esta longe de ser oque já foi um dia, mas se mantém por manter um bom IPTV e essas frescuras todas...
Quanto ser a primeira como diz o amigo acima, hj ainda não existe nenhuma transmitindo Keys em ACM, esta próximo, e tbm é balela essa história do Ses6, isso é para vender aparelhos ou boi dormir...rsrs

Responder

Voltar para “Consultas em geral”