Bate-Papo Geral e Status dos Sistemas IKS-SKS

Imagem
Se voce nao sabe onde fazer sua pergunta, pode começar aqui neste topico. E para ver todos os anuncios de novidades diarias, precisa estar registrado e com login.
PAFIGO
Super-Moderador
Super-Moderador
Receptor: ALGUNS

Re: Bate-Papo Geral e Status dos Sistemas IKS-SKS

Mensagem por PAFIGO » 29 Ago 2021 09:02

Puxa vida...valdecir era show,cansei de assistir videos antigos dele no youtube,nos idos de 2010-11 mais ou menos... :sad:
Inclusive o canal dele ainda está ativo no youtube,mas fazer o quê,tudo tem começo,meio e fim...

Nana55
Receptor: Rio TV 2 e Arena

Mensagem por Nana55 » 29 Ago 2021 22:47

Amigos desculpem minha ignorância mas como faz para aparecer no "responder" a pergunta e resposta no mesmo post.

Varelo
Receptor: Mibosat 2001

Mensagem por Varelo » 30 Ago 2021 07:40

Nana55 escreveu:
29 Ago 2021 22:47
Amigos desculpem minha ignorância mas como faz para aparecer no "responder" a pergunta e resposta no mesmo post.
Quando vc for responder...role a tela para baixo e encontre a pessoa que vc vai citar....lado direito vai ter esse desenho
Imagem só clicar em cima...

\[..]/

Nana55

Mensagem por Nana55 » 30 Ago 2021 12:16

[/quote]

Quando vc for responder...role a tela para baixo e encontre a pessoa que vc vai citar....lado direito vai ter esse desenho
Imagem só clicar em cima...

\[..]/
Obrigada Varelo

Nana55

Mensagem por Nana55 » 30 Ago 2021 12:18

Há vantagem em comprar o novo King Pro ou o modelo antigo ultra 4k continua melhor opção?

lucas483
Membro Participant
Membro Participant
Receptor: todos

Mensagem por lucas483 » 31 Ago 2021 14:02

Alguém tem uma dica doque pode ser...
Tenho cinebox supremo HD linha duo,,troquei Ci do tunner 1 funciona normal,todas tenções ok,só que no ND volta a queima não chega da 10 minutos,já troquei uns 5 ci.e ND,,pode ser defeito nesses Lote de Ci? Ci dele é um MP8126

denilson999
Colaborador
Colaborador
Receptor: azmerica s1001

Mensagem por denilson999 » 31 Ago 2021 14:15

Hola Gente.
Status sks 61w ver TV 61w.
Equipo Azamerica s1007 New Fw último.
HD Tp 11422 H 30000 aun off total, por Iks tp on total.
HD on parcial HD que ya estaban encendidos hoy dia:
Off fútbol serie música noticias nacional de Chile Colombia Perú.
Me explico. Saludos.

Sk1llL0w
Receptor: Generico

Mensagem por Sk1llL0w » 31 Ago 2021 15:29

lucas483 escreveu:
31 Ago 2021 14:02
Tenho cinebox supremo HD linha duo,,troquei Ci do tunner 1 funciona normal,todas tenções ok,só que no ND volta a queima não chega da 10 minutos,já troquei uns 5 ci.e ND,,pode ser defeito nesses Lote de Ci? Ci dele é um MP8126
Confira os conectores dos tuner se não há curto, esses modelos dos cinebox os conectores sempre quebravam, outra dica tem dois diodos em cada circuito de alimentação dos lnb, D13, D12, D13 e D15, já peguei alguns desses em curto e queimando os Ci

jason
Administrador
Administrador
Receptor: Gradiente

Mensagem por jason » 31 Ago 2021 16:12

lucas483 escreveu:
31 Ago 2021 14:02
1- Como vc deve ter observado na parte de baixo do CI tem um quadrado de metal que vai soldado na placa para disipaçao.
Soldar isso é muito complicado realmente. Voce pode ter soldado bem os pinos do ci mas essa parte de baixo nunca temos certeza de como ficou.
O que eu faço e deixar a placa bem lisa nessa area onde vai fazer contato com o chip, bem lisinho mesmo, praticamente sem estanho.
Depois eu coloco pasta termica, minima quantidade, coloco o CI, fazendo força para baixo e reçem depois soldo os pinos.
Tudo isso para que o CI posa disipar o calor sem queimar.
Quando o CI aqueçe é muito rapido, nao da para perceber somente com tocar na parte de cima dele.
ESQUEMA GENERICO
Imagem
Esses CI, tanto o MP8126, como o MP8125 (que equipava a linha Bravissimo), sao chips meio complicados, eles gostam de entrar em oscilaçao e queimam com facilidade.
Portanto outra coisa que é bom fazer é limpar bem essa parte da placa, alcool isopropilico etc.

Em alguma placa me aconteceu que o que estava dando problema era o tuner, por isso seria bom isolar o circuito de alimentaçao do circuito do tuner.
A saida que alimenta é no pin 12 do mp8126, normalmente dai vai para 2 diodos de proteçao que normalmente vem encapsulados como se fosse um transistor SMD (com a nomenclatura A7 ou BAV99).
Imagem
Se pode isolar essa linha de alimentaçao que vai ao tuner, o circuito do MP8126 vai funcionar sem nenhum consumo de corrente e sem nenhuma influencia do modulo do tuner ou do lnb, ou da linha coaxial.
Mas devo confesar que se bem na teoria é fácil, ja me aconteceu mais de uma vez de nao conseguir resolver ou achar o problema que fazia queimar esses CIs.
Troquei uma ou 2 vezes e continuava queimado, coisa de loucos.
Ai quando já nao tinha mais paciencia, anulava esse tuner e fazia o aparelho funcionar somente no IKS, seja com o tuner 1 ou com o tuner 2, o que estivesse vivo ainda .
A electronica é a informática sao maravilhosas, mas nem sempre :lol: :lol:
Imagem

lucas483
Membro Participant
Membro Participant
Receptor: todos

Mensagem por lucas483 » 31 Ago 2021 19:53

Vou seguir tuas dicas Jason,o problema desse supremo HD linha duo,é q não dá pra usa o tunner 2 pra pode usa cs.ja pesquisei de tudo e não achei como fazer funciona,não tem opção no aparelho..mas vou seguir tuas dicas e analizar as linhas de novo

jason
Administrador
Administrador

Mensagem por jason » 01 Set 2021 14:55

Parabens Azmaniac pelo aniversario.... :-D
Imagem

bionic
Membro Participante
Membro Participante
Receptor: Combate S

Mensagem por bionic » 01 Set 2021 18:33

Pessoal, meus 2 tocombostas resolveram pifar juntos. O Zeus IPTV aceita o recovery de fábrica mas depois não aceita mais nenhum firmware que tenho aqui. O de fábrica tem 4096 bytes e os meus estão com 4097 bytes. Alguma sugestão? Se alguém tiver um firmware com 4096 bytes e puder me enviar agradeço.

O Combate S não aceita recovery. Fica alternando entre 6101 e ---- no display e não sai disso. Qualquer idéia será muito bem vinda.

Obrigado

jason
Administrador
Administrador

Mensagem por jason » 01 Set 2021 22:34

https://www.mediafire.com/file/l0cw4g1y ... 5.rar/file

Esse é o ultimo firmware oficial para o Zeus Iptv. Temos que descomprimir primeiramente para obter o arquivo em formato .bin

É muito comum nesses modelos Tocom, asim como no Phoenix, Phoenix Iptv, Pfc HD, PFC Vip, etc que eles apresentam problemas para reconhecer arquivos gravados em algums pendrives.
A primeira coisa a fazer é tentar evitar pendrives maiores a 4 GB, coisa que hoje em día é bem dificil porque achar pendrives de 2 Gb ou 4 Gb é quase impossivel.
Eu tenho 2 antigos aqui que cuido bem porque deixei exclusivamente para esse uso: atualizar receptores.
Pendrives maiores, de 8 GB, 16 Gb, 32 Gb etc, até podem funcionar mas nem sempre.
Tente regravar esse arquivo final .bin em 3 ou 4 pendrives diferentes e ver, primeiramente que eles aparecem na lista de arquivos no menu, na hora de atualizar.
Se nao aparecem, outra opçao a experimentar é renomear ele, e usando um nome curto nao maior a 8 carateres e sem carateres especiales, por exemplo zeus3055.bin

Para o Combate S nao se me ocorre nenhuma dica no momento, fora usar outra fonte, mas vamos por partes, tentando primeiro resolver o Zeus
Imagem

alan_o_produtor
Forista Conhecido
Forista Conhecido
Receptor: Vários

Mensagem por alan_o_produtor » 02 Set 2021 15:59

Alguém sabe se existe alguma incompatibilidade do windows 10 64bit com adaptador USB FTDI e os programas de recovery?

Tinha um pentium 4 com porta COM nativa que me salvou($$$) durante anos até que veio a óbito esse ano kkk
Montei um PC e comprei o adaptador FTDI como foi recomendado pelo Jason eu acho... Porém já testei diversos drivers e recoverys... e todos dão falha set stb memory error

bionic
Membro Participante
Membro Participante
Receptor: Combate S

Mensagem por bionic » 02 Set 2021 19:21

Alan, fiz recovery recente (veja meu post aí em cima) num Zeus e funcionou bem. Tenho um Ftdi usb ligado com cabo null. Acredito que você já tenha verificado isso mas não custa reforçar: confirme se o port COM está correto e só ligue a energia do deco logo após executar o programa para carregar. As vezes esta conexão demora a sincronizar. Boa sorte.

Jason, vou testar o zeus com este seu firmware. Tenho pendrives com 16, 64 e 128G. Vou tentar com o de 16. Obrigado.

jason
Administrador
Administrador

Mensagem por jason » 02 Set 2021 21:17

Bionic, antes de usar formata em Fat32 o pendrive.

Alan, perfeitamente pode ser uma incompatibilidade da sua placa motherboard com o windows 10, software é uma coisa ingrata.
Eu tenho um notebook que funcionava perfeito em win7, se me ocorreu a ideia de atualizar ele para win10.
Chipset Intel Mobile 4.5, 4 Gb de ram.
Funcionava como uma tartaruga, testei diversos drivers e configuraçoes, reinstalei 3 vezes o win10 e inclusive tive que mexer no bios porque o win10 quer tomar conta de tudo sem a nossa permisao.
Nao adiantou. O pior de tudo era a performance em graficos e reproduzao de videos.
Firefox (meu preferido) funcionava muito mal, parece que fizeram alguma coisa de proposito para perjudicar eles em beneficio do Chrome.
Tive que voltar finalmente para win7 e agora funcionamuito bem novamente.

Quanto ao FTDI, já que voce montou seu pc veja que muitas motherboards, se bem nao trazem externamente a porta serial com conetores fisicos ou cabos, sim trazem algum pequeno conetor interno ou até mesmo em algums casos, 4 pontinhos para soldar e montar o rs232 (+V - Gnd- Tx- Rx).
Existindo essa posibilidade, sempre é preferivel montar um conetor externo no pc, com uma porta serial nativa e usar o clasico e infalivel cabo Null.
Quem trabalha com aparelhos alternativos tem que pensar que um pc com porta serial nativa é uma ferramenta mais da bancada do técnico, e sempre tería que ter um pc deses mais antigos disponivel, qualquer Dual Core ou Core Duo já serve para a funçao e sao bem baratos
Imagem

alan_o_produtor
Forista Conhecido
Forista Conhecido
Receptor: Vários

Mensagem por alan_o_produtor » 02 Set 2021 21:35

Valeu bionic... eu já instalei 3 versões de drivers FTDI, já troquei de porta e testei diversos recoverys diferentes...

Desde 2009 fiz gravações em decos com um pentium 4 e windows 7 por 232. E ficaria mais diversos anos fazendo recovery nesse pc com porta com nativa se não tivesse queimado.

O mais f*** é que com o loopback dá tudo ok e ao abrir os programas de recovery e conectar os decos dá erro.

Mas agora já pedi um adaptador usb daqueles vagabundo... agora e esperar chegar para ver o que dá

Se não der com esses vagabundos eu vou verificar se a B550M steel legend tem na placa um local para soldar igual o Jason falou.

jason
Administrador
Administrador

Mensagem por jason » 02 Set 2021 22:01

B550M steel legend
Sem posibilidades de colocar serial nativo :sad:

Pense tambem na posibilidade de conseguir um notebook antigo que estiver funcionando bem, e deixar somente para essa funçao.
Imagem

pedrovpf
Ex-Moderadores
Ex-Moderadores
Receptor:

Mensagem por pedrovpf » 03 Set 2021 13:48

Pessoal, tudo bem?
confesso estar meio perdido nesse mundo de equipamentos de TV... eu sou meio jurássico nesse mundo de AZ's. Fui usuário assíduo aqui do fórum até por volta de 2011, 2012, quando fiz muitos amigos (alguns carrego comigo até hoje). Contudo, em função de questões pessoais e da falta de tempo, acabei me distanciando do mundo dos az´s, de modo que eu fiquei completamente ultrapassado (sou da época do saudoso Azbox Evo XL, quando ficávamos ansiosos para o pessoal publicar as firmwares que liberavam os canais da "bobofônica" kkkk).

Pessoal, como eu estou completamente enferrujado, gostaria uma orientação de vocês, no sentido de me recomendar algum equipamento híbrido, que funcione tanto via satélite, como IPTV. Há algum que faça isso?

É que preciso de comprar um equipamento deste, que funcione em um sítio, num lugar mais afastado, com pouco sinal de internet. Contudo, as vezes precisarei levar esse equipamento para meu apartamento, onde não tenho permissão para instalar antena.

Desde já, agradeço a atenção de vocês. Um grande abraço, e desculpa pelo sumiço de 10 anos kkkkk

denilson999
Colaborador
Colaborador
Receptor: azmerica s1001

Mensagem por denilson999 » 03 Set 2021 14:28

Hola Gente.
Status
Vía sks 61w
Ver TV 61w
Equipo Azamerica s1007 New Fw último.
HD Latinos on parcial estables.
📴 Los que ya estaban encendidos, se volvieron ha caer.
Misma situación para la vía Iks.
Saludos 👋

Responder

Voltar para “Consultas em geral”